sábado, 6 de junho de 2015

GUIA de TURISMO em PORTO SEGURO - INTERVIEW

- Ual vc e uma das melhores guia que entrevistei Por que vc quis seguir essa profissão? - Obrigada, mas certamente tem pessoas bem legais também... a gente tem um discurso, roteiros montados, 'speech' para falar com os grupos, os turistas, mas o que enriquece a gente são os colegas... Hoje eu tenho meu discurso, mas ele foi enriquecido por eu ter trabalhado muito com meus colegas, aí a gente vai pegando um poquinho de cada... isso é aprender, somar... entende? Você tem sua personalidade e conhecimentos, mas o que vem somar na sua profissão é o compartilhar informações com os colegas, sempre, mas sempre o outro tem para ensinar... Decidí seguir esta profissão pelo dinamismo que ela tem, um dia você vai para a praia, outro visita uma fazenda, depois a parte histórica, amanhã uma reserva indígena, passeio de barco, etc... Fora os públicos, a gente tem a possibilidade de trabalhar com diferentes pessoas do Brasil e do mundo, e quando mistura tudo é bom demais...! mas claro, precisa de bastante conhecimento, saber lidar com as pessoas e sobre tudo liderança, entender seu público e as necessidades dele é fundamental... Então é uma profissão dinâmica, gratificante que permite circular bastante, viajar também... por isso escolhi a profissão, tem uma interação legal entre pessoas e locais... Fora que o turismo é uma das indústrias que mais crecem no mundo... Conhecer outras culturas e aceitá-las está dentro do nosso trabalho, e o maior desafío é poder repassar esses valores para os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário